Plantando Grama de Trigo (para sumo verde), Couves e Alfaces

Trigo normal: 0,50 € / KG

GERMINAR: Colocar em água durante 8h, depois deixar ao ar dentro de um frasco (posição deitada) tapado com uma rede mosquiteira durante 3 dias, passando por água 3 vezes ao dia, escorrendo muito bem a água, colocar na sombra ou mesmo no escuro.







Colocar um pouco de terra por baixo e por cima das sementes de modo a cobri-las, na imagem falta ainda colocar a terra por cima...





Demora cerca de 10 dias a ficar assim com cerca de 10 cm pronto para ser cortado e transformado em sumo.

Vou plantar em cima da janela também, tentar usar cada espaço disponivel de parede na minha pequena cozinha.


Nos espaços mais profundos posso usar garrafões de 5 L


























































 

Sumo de grama de trigo feito na máquina de sumos lenta. 
30 ml deste sumo contém 103 vitaminas, minerais e animoácidos,
e é o equivalente em termos nutricionais 
a 2,5 L de outros vegetais verdes.









3 garrafões de 5 L na vertical com couves. Os garrafões criam um efeito de estufa que aquece o ar e por sua vez a terra dentro deles.

Cortei o fundo dos 2 garrafões de baixo de modo a entrarem todos uns nos outros. Estão unidos por uma corda que passa por todas as tampas, sustendo-os.
Coloquei palha em cima para proteger a terra

Levam à vontade 3 couves ou mais por garrafão, coloquei fita cola nas janelas por onde entram as couves para as proteger das bordas cortantes que abri com X-ato


Casca de ovo para semear sementes (berçário)













































Alfaces em garrafas de 1,5 L


*este blog não pretende divulgar detalhadamente receitas crudívoras, pretende sim funcionar como caderno pessoal e experimental de receitas crudívoras. Este blog aspira também servir de inspiração para novos crudívoros, porque uma imagem vale mil palavras!



ADVERTÊNCIAS PARA NOVOS CRUDÍVOROS:

- Não se torne crudívoro antes de pesquisar online sobre este tipo de alimentação por largos meses de forma intensiva, felizmente existe muita informação online.

- Lembre-se que isto é processo doloroso, a quebra de velhos hábitos, pode levar anos até se ser 100% crudívoro, ou nunca se conseguir ser, é uma questão de autoconhecimento, auto-análise, paz interior, nada tem a ver com força de vontade. É uma escolha que se faz, uma escolha pela vida, pelo bem-estar, pelo o que se acredita, uma simples escolha, uma simples opção...